Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

Resgate da intimidade com Deus

         

         Como um dia foi dito, o tempo é relativo; que para alguns é rápido, enquanto para outros é demorado. "Significa que não existe um tempo absoluto para todo e qualquer referencial. "Albert Einstein."
        
           Falando em tempo, nos é remetido várias lembranças da palavra de Deus.

          Entendemos que o tempo de Deus é bastante diferente do nosso; É chamado de Kairós, que significa a eternidade indeterminada. “Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia; o Senhor não retarda a sua promessa” (2ª Pe 3.8,9).

         Para a contagem de tempo humano, segundos, horas, dias... é referido a palavra que vem do grego Chronos.

       A questão meus irmão é que existem promessas de Deus para nossas vidas que nem sempre se cumprem em nosso tempo. Como dito anteriormente, existe o tempo de Deus para cada um de nós e podemos estar ou não neste tempo. Estar dentro da vontade perfeita ou permissiva de Deus. E o tempo destas promessas, podem afetar nossa intimidade com Deus, dependendo do tipo de relacionamento que já se tinha com o Senhor, de intensidade ou não.

         Com o passar do tempo, acaba se tornando natural perder a direção, o rumo, o "norte" para onde se estava indo, o foco pelo qual se batalhou, perdendo-se a direção pela frieza do coração. Não há propósito de Deus em desfalecermos sem cumprir o que Deus tem preparado para nós que o amamos. O tempo precisa ser favorável a nós, como uma fruta que está amadurecendo que se for comida antes da maturação haverá uma grande frustração pela expectativa de um fruto amargo ou azedo ao invés de saboroso! 

          Sempre foi projeto de Deus a intimidade com o homem, relacionamento.  Em estar dentro daquilo que Deus separou de melhor. Assim como podemos conversar uns com os outros e compartilharmos nossas tristezas, alegria; mas como amigos distantes, deixamos de nos falar, e o tempo vai apagando as lembranças de um tempo que vai ficando para trás, de pensamentos remotos…

           Quando Deus criou o homem, é perceptível o intuito de intimidade,  mas por algum motivo o homem  decidiu não mais caminhar com Deus, andar sozinho e não mais sentí-lo. Deus sempre vinha na viração do dia passear com eles, conversar, estar próximo, uma união intima e gloriosa. Mas mesmo assim, o homem resolveu rebelar-se contra Deus, escolhendo o seu próprio destino.

            Essa intimidade foi quebrada e apenas os sumos sacertode podiam ter acesso a presença de Deus. Um lugar de intimidade feito para nós, até então disponíveis apenas para um número contado de pessoas!

    Então veio Jesus, sim Jesus!!! Sim, o mestre dos mestres e resgatou o que havia se perdido, por mim e por você! A intimidade com Deus. Através do Seu sacrifício na cruz do Calvário!

            Não podemos deixar que o passar do tempo nos afaste de Deus. Não podemos deixar que nossa sensibilidade ao Senhor diminua.

    O preço foi muito alto, preço inestimável, preço de sangue, de alguém quem não tinha culpa, mas se fez culpado por nós.

         Os nossos ouvidos não podem ir se fechando para a vontade de Deus, não ouvirmos mais a voz do Senhor, que é tão suave e preciosa, que estejamos sensíveis para algo tão doce.

          Que o tempo não nos tire a visão, de quem somos em Deus! Por que quando sabemos quem Deus é em nós e quem somos nós em Deus, nossa visão é ampliada, e sabemos bem onde queremos chegar, mesmo que seja após o horizonte, onde os olhos humanos não vêem, mas onde nossos olhos espirituais podem ver. "É necessário conviver antes de ter", e isso só se faz quando há visão clara do que se quer!
          
          O tempo não pode nos afastar de Deus, e nos tornar insensíveis espirituais! Nosso coração precisa estar sensível a um suspiro de Deus, uma simples brisa do sopro do Senhor.

          Entenda que fomos criados para o louvor do senhor, que nosso tempo aqui nesta terra é passageiro. Quantas gerações não se foram antes de nós?! Não podemos perder o motivo pelo qual existimos "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele".

          Nós fomos criados para a adoração ao Senhor. Tudo o que fazemos, tudo o que temos e somos é para Ele.

            O escritor aos Hebreus assevera: “Ainda mais um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará...” (Hb 10.37).

             Por mais que as circunstânceas pareçam contrárias, por mais que o tempo pareça não estar ao seu favor, Deus está com você, Ele joga no seu time! Quer que os momentos de tristeza te levem para Ele, que aquilo que aparentemente era contrário em sua vida, se torne um troféu para aquilo que Deus fez, faz e irá fazer.

             Que o tempo nos aproxime mais ainda do Senhor, e possamos descobrir um lugar de descanso N'ele, um lugar de paz, onde nada e ninguem pode nos atigir ou nos tirar a intimidade com Deus!

             Existem promessas para nós, e a palavra de Deus é imutável! A SUA PALAVRA NÃO MUDA (Is 40.8). 

0 comentários:

Postar um comentário