Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

Agregando valores as pessoas para liberdade em Cristo!


Caros amigos, fiquei um tempo sem postar devido a muitas mudanças, mas aqui estamos novamente! Firmes e Fortes graças a Deus!
Escrevendo abaixo sobre algo que julgo ser uma realidade e fui muito franco em minhas "palavras":




Existe a doutrina da Igreja, entre o pecado e o pecador, que tem servido de fundamento a muito moralismo barato.
      Elegem a seu próprio prazer pessoas dignas ou não de respeito; Não somos nós chamados para amar ao pecador?
    "Não amamos as pessoas pelo que elas são, mas pelo que devem ser". Porque se olhamos para alguém e vermos seus defeitos, falhas e erros, nos será impressa sempre esta imagem, impregnada em nossas mentes. É preciso amar, bem-dizer, digo em curtas palavras, agregar valores as pessoas.
      Há um erro clássico em separar as pessoas por boas ou más, sendo que Jesus veio justamente pelos perdidos, por mim e por você, por todos nós.
      Muitas vezes é uma ação inconsciente julgarmos o pecador pelo seu pecado, quando Jesus nos ensinou a simplesmente a amar.
      O que notamos é que grupos hoje trazem como doutrina a disciplina, correção, quando o que devemos fazer é agregar valores, valores morais, familiares, valores que Cristo nos deu com seu sacrifício na cruz! Porquê, quando perdoamos alguém, resgatamos os valores originais das pessoas, conseguimos ver o que de fato são e não a imagem do erro! Por isso, quando amamos, não nos importamos com o pecado, mas sim em perdoar. A doutrina que temos é a de agregar valores as pessoas, não pela sua imagem, sua roupa, seus bens, mas pelo o que de fato são; Essa é a doutrina da Igreja de Jesus.


João 8:5-12.
E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.
E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.




2 comentários:

Elaine Ramos disse...

Poxa que mensagem forte!!! Tenho contemplado está realidade. E o que eu mais quero é agregar valores as pessoas. Não importa o que falem de mim. Farei sempre o que Jesus faria no meu lugar!!!

tudo de bom disse...

Parabéns! É pura verdade! Que o Senhor abençõe muito nosso ministério.

Postar um comentário