Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

O papel da igreja não é aceitar a todos?



          “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”  João 3:17

          Na maioria das vezes temos a pretensão de que somos normalmente criaturas racionais e inteligentes; daí acharmos um argumento lógico, a maneira mais eficaz de nos acharmos melhores ou piores do que os outros. E muitas vezes como cristão nos colocamos o direito de julgar alguém e ainda usamos a Bíblia para nos embasarmos.

          Deus escolhe maneiras surpreendentes para transformar corações e mentalidades. E essas maneiras raramente consistem em métodos humanos, argumentos meticulosos, técnicas, orações estratégicas ou frases acadêmicas. Deus tem uma forma de trabalho específica para cada coração assim como foi com Jonas.
          
           Aceitar a Jesus é aceitar o remédio de Deus para a condição espiritual. Convicta de suas próprias trevas espirituais vem, lá do fundo da alma um clamor por salvação. Como posso obter o perdão dos meus pecados, pergunta a alma esclarecida de seu estado. Aceitar a Jesus é aceitá-lo como a resposta para este clamor que nasceu da consciência de que se é pecador. O pecador precisa de salvação e a salvação é Jesus Cristo.

           Aceitar a Jesus é a resposta do pecador ao plano de Deus para salvação do homem. Por um lado Jesus é a resposta de Deus para o estado espiritual do homem, por outro, o homem corresponde a esta resposta confessando Jesus como Senhor de sua vida. Deus oferece Seu Filho amado para salvar o pecador e o pecador, crendo na oferta de Deus, responde aceitando a Jesus como seu suficiente salvador pessoal.

         “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna“. João 3:16 

         “ Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:6

        “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” Romanos 10:8-10.

Deus ama o pecador, não o pecado! Ame o seu próximo!!!


0 comentários:

Postar um comentário