Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

Você é um seguidor de Cristo?!



             Alguns de vocês realmente não vão gostar dessa mensagem, e está aqui o motivo: É que estou convencido que provavelmente todos neste lugar gostam de verdade de Jesus. Mas se você for honesto consigo mesmo, no fundo não quer se tornar como Ele.
       Você admira a sua humildade. Todos admiramos! Mas você realmente quer ser tão humilde assim?
       Todos nós achamos que é muito bonito que o Filho de Deus se ajoelhe e lave os pés dos seus discípulos. Nós achamos isso muito bonito, mas esse é realmente o objetivo de sua vida? E é nessa direção de servidão que você dirige a sua vida? 
               Você é grato porque cuspiram e abusaram de Jesus e Ele aceitou isso, mas você jamais deixaria isso acontecer com você.  
               Você ama o fato dele ter negado os direitos dele, mas você passa a sua vida defendendo e lutando pelos seus.
       Você o louva, canta canções para Ele, o ama porque Ele te amou tanto, que sofreu durante todo o tempo em que esteve na terra, pelo seu bem. Mas você faz questão de se divertir enquanto estiver por aqui e de ter um bom tempo.
      Em resumo, você pensa que Jesus é um grande Salvador, mas não um grande modelo a ser seguido. E eu digo isso porque muitas vezes estou pregando, e é sobre o caráter de Jesus Cristo e como nós devemos seguir tal caráter. Jesus Cristo é o seu modelo a ser seguido?". Pense nisso. É o desejo do seu coração que você seja um servo e que dê sua vida para servir a outros? 
      O incrível sobre isso é que em I João 2:6 diz:  "aquele que afirma que permanece nele, deve andar como Jesus andou.", deixe-me falar outra vez: "aquele que afirma que permanece nele, deve andar como Jesus andou." NÃO É ALGO OPCIONAL! Não é algo opcional, como: "bom, talvez eu possa ser um cristão e admirar tudo sobre Jesus, mas ter uma vida parecida com a dele." Não! João diz que todo aquele que afirma permanecer em Jesus, que afirma ter Jesus consigo, deve andar como Jesus andou!
      Jesus é atraente? Eu acho que você diria: "Sim, Jesus é atraente". Mas Ele é atraente de tal maneira que você queira seguir seus passos?

                                                 Francis Chan- Jesus more than a savior


0 comentários:

Postar um comentário