Seguidores

terça-feira, 12 de julho de 2011

O tempo de Deus


          O tempo de Deus é o melhor para nós, mesmo que em muitos momentos nosso coração não entenda isso. É preciso aguardar pacientemente no Senhor. Salmos 40 "Esperei com paciência no SENHOR, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira."


          Nós temos vivido isso em nosso ministério, esperar no Senhor, e tem sido muito bom pois sabemos que o cuidado de Deus é o melhor que se pode ter. A certeza de estar na vontade perfeita de Deus e seguir o caminho que Ele preparou. II Pedro 3:8-9 "Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; as é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se."


         Deus quer nos ensinar que o imediatismo nem sempre funciona no Reino Dele, que existem projetos que são primeiramente trabalhados em nossos corações, como um processo gestacional em que a formação do feto, que cada dia se estabelece uma parte do corpo, um tecido, um órgão, uma CÉLULA. Não podemos acelerar, interferindo na seqüência natural da evolução, apenas orar e manter-nos firmes na promessa. Não é diferente conosco, Deus tem planos e projetos para cada um de nós, mas é preciso esperar o tempo certo para dar a luz a estes sonhos, de Deus em nós, para não cairmos no erro do "aborto" assim como foi com Abrão quando Deus prometeu a ele uma decendência, Gênesis 12:1-5 "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã." promessa de uma grande nação. Abraão esperou a promessa e se fortaleceu dando glória a Deus.

          Ele estava plenamente certo que Deus era poderoso para cumprir o que prometera. Abraão olhava para o poder de Deus e o comparava com a promessa. Salmo 121.2 "O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra". Deus disse que lhe daria um filho de sua esposa, ele creu e dava glória a Deus, mas ele ia além. Abraão meditava sobre o céu e a terra, e via na criação o grandioso poder de Deus e pensava: "Se Deus fez todas essas coisas Ele também pode cumprir a sua promessa a mim, mesmo que tudo esteja contrário ao meu redor".  E Deus não o decepcionou, mas cumpriu a promessa, e o fez de repente, em 1 ano, depois de 24 anos de espera, Gênesis 17.17-21 "Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos? E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto! E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele. E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação. A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte." e Isaias 48.3 "As primeiras coisas desde a antiguidade as anunciei; da minha boca saíram, e eu as fiz ouvir; apressuradamente as fiz, e aconteceram". Por isso creia também que o Senhor é poderoso para cumprir as suas promessas em sua vida.
               
                 Por isso meu querido amigo e leitor, espere confiando na promessa do Senhor por que aquele que prometeu é fiel para cumprir cada uma de suas palavras; o Senhor vela em cumprílas. Deus tem o melhor pra você e tudo que foi perdido não se compara com o que ha de vir!
                     
                 Não podemos pregar o que não vivemos e é fato que hoje nos encontramos na mesma situação entregando tudo que temos e somos, aprendendo a descansar no Senhor, sabendo que Ele sempre está conosco e que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor!!!
         ########### COMO É BOM ESTAR NOS BRAÇOS DO PAI #############

0 comentários:

Postar um comentário